A presente Política de Trocas e Devoluções é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final conforme definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), através do site www.puraalimentaefazbem.com.br.
INSATISFAÇÃO/DESISTÊNCIA DE COMPRA E TROCAS
A insatisfação ou desistência da compra só é válida para pedidos realizados via internet.
Produtos comprados em revendas e nossas lojas físicas não serão trocados pela loja online, devendo o consumidor dirigir-se ao local onde o produto foi adquirido.
O cliente deve comunicar a desistência da compra ao nosso SAC enviando um e-mail para puraorganicos@gmail.com em um prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto.
Após isso o atendimento irá informar um código de postagem via correios com validade de 14 dias, (não haverá custo para o envio). O cliente deve devolver o produto em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação ou modificação e acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e embalado conforme recomendações dos correios.
O cliente poderá acompanhar a devolução através do rastreio dos correios desde a postagem até a chegada em nosso Centro de Distribuição.
Após o recebimento e checagem do pedido, o SAC entrará em contato o cliente para definir a forma de ressarcimento do valor pago.
DESISTÊNCIA DE COMPRA COM O PEDIDO EM TRÂNSITO
Caso o cliente tenha desistido da sua compra e seu pedido encontra-se em trânsito, será necessário efetuar a recusa do pedido no momento da entrega para que o mesmo seja devolvido ao nosso Centro de Distribuição da forma como foi enviado.
Após o recebimento e checagem do pedido, o SAC entrará em contato com o cliente para definir a forma de ressarcimento do valor pago.
RECUSA DO PEDIDO
O cliente deve observar o produto no ato recebimento e caso sejam observadas alguma das hipóteses abaixo, deve recusar o recebimento imediatamente e escrever o motivo no verso da
nota fiscal:
-embalagem aberta
-embalagem avariada
Caso tenha aceitado o produto, pedimos que entre em contato com nosso SAC em até 48 horas para solucionarmos o problema.
PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA
A Pura tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
FORMA DE RESTITUIÇÃO DOS VALORES PAGOS
Pagamentos com Cartão de Crédito: a Pura notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
Pagamentos com Boleto Bancário ou Débito Online: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento pela Pura do produto devolvido. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.
Em caso de devolução para restituição do valor o estorno será processado somente após o recebimento do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.
IMPORTANTE
A troca ou devolução de produtos adquiridos na Pura é garantido quando a reclamação ou o contato telefônico ocorrer dentro dos prazos descritos acima
ALTERAÇÃO DE PEDIDOS
Caso seu pedido já tenha sido concluído, não será possível fazer a alteração do endereço do destinatário, incluir/substituir produtos do pedido ou alterar a modalidade de pagamento.
PAGAMENTOS COM BOLETOS
Os boletos gerados em nosso site tem validade de 3 dias úteis, após esse prazo o pedido será automaticamente cancelado.